13º Batalhão recebe 19 novas viaturas em cerimônia com prefeitos e autoridades de toda a região

20.12.2019
13º Batalhão recebe 19 novas viaturas em cerimônia com prefeitos e autoridades de toda a região

Dirigida pelo Coronel adalberto José Ferreira. comandante do 13º BPMI, solenidade também fez homenagens a policiais militares de destaque 

Com a presença do prefeito Edinho Silva, do conselheiro do TCE Dimas Ramalho e de prefeitos e autoridades de toda a região, o 13º BPMI de Araraquara recebeu nessa quinta-feira, 19 novas viaturas para a Polícia Militar da nossa regiãp. O evento ficou marcado ainda pela homenagem a policiais militares que se destacaram por suas atuações durante o exercício de suas atividades.

Além de Araraquara, receberam viaturas os municípios de Trabiju, Taquaritinga, Cândido Rodrigues, Fernando Prestes, Itápolis, Américo Brasiliense e Rincão.

Quatro das viaturas serão utilizadas em Araraquara: dois automóveis para Ronda Escolar e duas motocicletas para a Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas).

"As novas viaturas colaboram para melhorar o trabalho da PM e a qualidade de vida da população da região. Não existe sociedade equilibrada e pacífica sem o trabalho da Polícia Militar. E todo gesto de reconhecimento para a Polícia Militar é um gesto para a sociedade como um todo. Parabéns também a todos os policiais homenageados", afirmou o prefeito Edinho.

Antes da entrega dos veículos, foram homenageados 33 policiais, entre ativos e veteranos, civis e da reserva. O objetivo foi reconhecer a excelência dos trabalhos prestados por esses policiais nas mais variadas atividades dentro da instituição.

O comandante do 13º BPM/I, tenente-coronel Adalberto José Ferreira, enalteceu a importância de cada policial, parabenizou os homenageados e afirmou que sua função é dar segurança para a tropa trabalhar. "Quem tem que blindar o efetivo é o comandante, e não o contrário. Quem responde pelo o que acontece é o comandante. A tropa tem que estar tranquila para trabalhar", declarou.

Representando a Câmara Municipal, o presidente Tenente Santana (MDB) cobrou maior valorização da carreira dos policiais. "É sempre importante receber viaturas, novos armamentos, mas também é importante a valorização do policial. Muitos policiais têm trabalhado nas horas de folga, não encontrando tempo para o lazer e o descanso", disse.

Ainda estiveram no evento os vereadores Zé Luiz (Cidadania) e Edson Hel (Cidadania); o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; além de prefeitos e vereadores de toda a região e outras autoridades.

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil