Ações e intervenções positivas marcam primeiro mandato de Magal

12.12.2017
 Ações e intervenções positivas marcam primeiro mandato de Magal

A poucos dias de concluir o primeiro ano de seu primeiro mandato na Câmara Municipal, o vereador Cabo Magal Verri, já trabalha pensando nas demandas e ações que nortearão seus passos em 2018.

Polícial militar há quase 20 anos, Magal decidiu ingressar na vida pública depois de longo período atuando diretamente com à população, assistindo suas carências in loco e combatendo a criminalidade onde ela ocorre, nas ruas.

Com o mandato focado em ações voltadas à segurança, ao desenvolvimento social, à preservação da memória e à fiscalização dos atos públicos, Magal tem seu primeiro ano como vereador marcado por importantes intervenções, projetos que marcaram o ano legislativo, além do encaminhamento de propostas e indicações ao Executivo, muitas delas emcampadas e tornadas realidade na vida da população.

Um dos exemplos recentes, diretamente relacionada à segurança, foi a substituição das lâmpadas de vapor de sódio em alguns pontos da cidade, por outras com tecnologia led.

E a ação se materializou depois que o parlamengar se viu acionado por empresários e moradores de diferentes regiões, todos eles preocupados com a precária iluminação do entorno de seus empreendimentos ou moradias.

Confirmando as demandas, a Prefeitura acatou a sugestão de Magal e trocou as lâmpadas em pontos como a via de acesso Heitor de Souza Pinheiro, Avenida 36, Avenida Bento de Abreu, em um trecho da Rua Napoleão Selmi Dey, e também na Avenida Luiz Alberto até a Rotatória das Roseiras.

Importante ressaltar, que além de trazer mais segurança para os locais a troca representa economia de quase R$ 16 mil por mês aos cofres municipais.

Além de atuar na fiscalização das ações implementadas na cidade, Magal é um dos autores da lei que cria a Semana do MMDC em Araraquara - elaborado em homenagem e em memória à geração de araraquarenses que lutou pela democratização do País em 1932 -, e teve o mandato marcado ainda em 2017 por muitas outras intervenções, como a implantação de lombofaixa na Rua Carlos Gomes, em frente à Universidade de Araraquara (Uniara); a sinalização no solo na Avenida Barroso, em frente ao Centro de Diagnóstico da Santa Casa; reparos na ponte da Rua Armando Sales de Oliveira (Rua Cinco e Meio) por questões de segurança; delimitaram vagas para motos e carros em frente ao Centro de Diagnóstico da Santa Casa (para garantir as vagas aos usuários do Hospital e adjacências e melhorar o trânsito da Avenida Barroso), dentre outras.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil